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Camp acerta com Portuguesa até Copa do BR de 2012

Marca já havia patrocinado equipe lusitana no Paulista de 2011 O Camp, marca da General Brands conhecida pelos sucos em pó, acertou novo patrocínio à…

Marca já havia patrocinado equipe lusitana no Paulista de 2011

Marca já havia patrocinado equipe lusitana no Paulista de 2011

O Camp, marca da General Brands conhecida pelos sucos em pó, acertou novo patrocínio à Portuguesa. Após estampar a marca no peito e nas mangas da equipe paulista nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada, a empresa terá as mesmas propriedades, dessa vez até o fim da Copa Kia do Brasil de 2012.

O acordo foi fechado na última quinta-feira (2) e será anunciado oficialmente na próxima segunda, às 11h, durante evento organizado para apresentar três reforços à equipe. Por enquanto, ainda não foi definida a ativação do patrocínio, algo que deve ser detalhado durante o evento, mas haverá ações de relacionamento com a torcida.

Para a Portuguesa, cujo uniforme já é preenchido pelas marcas Tennessee e Banif, o negócio é comemorado por ter longa duração. “Eles queriam só até o fim da Série B do Brasileiro, mas explicamos que, no início do ano que vem, é possível que o negócio fique mais caro”, conta Roberto dos Santos, vice-presidente de marketing do clube.

Os valores não podem ser divulgados em razão de cláusula de confidencialidade incluída no contrato, mas o dirigente garante estar satisfeito com o número atingido. Em 2010, segundo consta no balanço financeiro da Portuguesa, a equipe paulista recebeu R$ 3,3 milhões com patrocínios, superiores ao R$ 1,7 milhão obtido em 2009.

Ao Camp, por sua vez, o aporte no clube lusitano indica investimentos para crescer no mercado paulista. Há a intenção, também, de pulverizar outros produtos da mesma marca, como chicletes, gelatinas e chocolates. Por enquanto, a empresa é reconhecida apenas pelos sucos em pó e pela forte atuação na região Nordeste do Brasil.

Os sucos em pó da marca começaram a ser produzidos em 1997, e, em função dos preços praticados, inferiores ao restante do mercado, o público atingido está mais presente nas classes econômicas emergentes. Em 2010, após crescimento de 25%, o faturamento registrado pela marca ficou próximo de R$ 200 milhões.

Além dos patrocínios à Portuguesa, tanto o atual quanto o aporte ocasional feito nas quartas de final do Campeonato Paulista, na partida contra o São Paulo, o Camp já havia apoiado o Corinthians no Mundialito de futebol de areia, realizado em São Paulo. Esses patrocínios haviam sido intermediados pela agência Dello Sport.