A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira o seu novo patrocinador, a Camp Alimentos, que terá a marca exibida nos ombros e nas mangas do uniforme do clube. Para a marca, patrocinar o time não significa apenas se aproximar dos torcedores, mas de toda a comunidade portuguesa.
Segundo o presidente da General Brands, Isael Pinto, esse é um segmento em que a marca de bebidas tem apelo suficiente para justificar o investimento. “Nós temos muitos clientes na comunidade portuguesa. Além disso, a Lusa pode estar com algumas dificuldades no momento, mas ainda é um time com muita torcida”, afirmou.
Isael Pinto faz questão de ressaltar que a marca nunca esteve afastada do esporte, mas presente em ações pontuais no futebol. Para a empresa, um dos primeiros casos foi um dos mais marcantes para a General Brands. Em 2004, a marca foi estampada no uniforme do Santo André, em uma decisão de Copa do Brasil. Naquele ano, a equipe paulista bateu os cariocas em pleno Maracanã, o que rendeu grande visibilidade à Camp.
Mais recentemente, a Camp esteve envolvida até no futebol de areia, quando patrocinou o Corinthians em um Mundial de Clube no início deste ano. As conversas com a Portuguesa surgiram após uma dessas investidas com aportes pontuais. A marca esteve no uniforme do clube na partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista.
Antes disso, a aposta da Camp era focada em placas publicitárias no gramado, o que foi usado constantemente nos últimos anos durante o Campeonato Paulista. Esse investimento, no entanto, já não é financeiramente viável, segundo Isael. “Hoje as placas já estão mais difíceis”, afirmou.
Para 2011, a General Brands espera mais sorte à Portuguesa, que não voltou à Série A do Campeonato Brasileiro por apenas um ponto em 2010. Mesmo contando com um desempenho esportivo superior neste ano, a empresa não fechou um contrato com ainda mais tempo de duração. O acordo com o clube paulista vai até julho de 2012.