O banco Santander recebeu uma ajudinha para turbinar sua página oficial na rede social Facebook. Graças a uma promoção que utilizou o nome do piloto Fernando Alonso, a instituição financeira atingiu 25 mil fãs do serviço na Espanha.
O número foi impulsionado por uma promoção que o Santander realizou para o mercado espanhol nos últimos quatro meses. O banco ofereceu voltas no circuito de Montmeló, na Espanha, na companhia de Alonso.
O piloto espanhol, que está na equipe Ferrari, é patrocinado pelo banco. Neste ano, a instituição financeira também começou a investir no Grande Prêmio da Espanha, realizado em Montmeló.
A ideia do Santander foi realizar uma ativação conjunta. Alonso publicou um vídeo na página do banco no Facebook, e nessa peça ele pediu às pessoas que respondessem “por que gostariam de pilotar com ele”.
A participação era válida apenas para pessoas que curtissem a página do Santander no Facebook. Dez autores de respostas ao vídeo de Alonso foram escolhidos para voltas em Montmeló a bordo de um carro da equipe Ferrari, que também é patrocinada pela empresa.