A gerente de liderança feminina do World Football Summit, Mônica Esperidião, afirmou que o desenvolvimento do futebol feminino passa pelo aumento do número de mulheres em cargos de gestão. Durante sua participação no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, a executiva debateu a presença de figuras femininas no esporte.
Mônica detalhou os passos que devem ser tomados para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e no mundo. Para ela, o crescimento do segmento está relacionado ao aumento de mulheres jogando de maneira oficial, à sua promoção como produto de qualidade e a mudanças de governança.
“Você tem que ter pessoas na gestão do futebol feminino interessadas em desenvolvê-lo. E não só ali, porque alguém disse que tem que ter. Isto é, aumentar o número de mulheres na gestão. Porque aí você tem mulheres na mesa de reunião, interessadas em fazer com que isso se desenvolva”, avaliou.
A executiva também descreveu diversas experiências de sua carreira no marketing e revelou os caminhos para a entrada de mulheres na gestão esportiva, que envolvem a constante capacitação e a criação de relacionamentos.
Confira abaixo, na íntegra, o bate-papo de Mônica Esperidião com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, no canal da Máquina do Esporte no YouTube: