Na última semana, o Avaí perdeu dois atletas importantes não apenas para a estratégia da equipe dentro de campo, mas fora dele. O goleiro Renan e o meia Marquinhos foram para Corinthians e Grêmio, respectivamente, e deixaram o clube catarinense “órfão” de garotos-propaganda. Mas já há substituições a caminho.
A princípio, dois nomes que surgem como opções interessantes são o atacante Rafael Coelho e o meia Jonathan Estrada. “Também temos o Aleks, jovem goleiro da seleção brasileira sub-20 que pode ser novamente convocado”, avisa Sidnei Luiz Speckart, assessor de marketing do Avaí. “Há uma série de jogadores para trabalhar”.
Rafael Coelho, em primeiro lugar, despontou no cenário nacional após terminar a temporada de 2009 como artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, justamente pelo rival Figueirense. Foi contratado pelo Vasco no início de 2010, mas não conquistou a torcida do clube carioca e foi emprestado ao Avaí no início deste ano.
Jonathan Estrada, por sua vez, possui passagens pelas seleções sub-17, sub-20, sub-23 e principal da Colômbia, mas nunca conseguiu se firmar em clube de grande porte. Jogou no Envigado e no Millonarios, ambos do país natal, e chegou a ir para a Espanha, ao Real Sociedad, mas voltou rapidamente ao Millonarios, antes de partir para o Brasil.
A campanha do Avaí para incentivar apostas na Timemania, cujo anúncio no site oficial do clube catarinense possuía a imagem de Marquinhos, já é protagonizada unicamente por Rafael Coelho. Outro atleta que tem estampado a página na internet é o também atacante William, que foi explorado pela revista oficial da equipe avaiana.