Sem um jogo da Copa Santander Libertadores na quarta-feira, a rede Globo pediu para que a CBF alterasse a data da partida entre Atlético Mineiro e São Paulo, para que a emissora pudesse transmitir um jogo com time paulista para São Paulo. Se a emissora carioca temeu a baixa audiência com a decisão da Copa Kia do Brasil, a Bandeirantes deve ser respirado aliviado.
A emissora paulista anunciou que não fará a transmissão da decisão da Copa do Brasil, entre Coritiba e Vasco, para o estado de São Paulo e para a cidade de Uberaba (MG). Assim como a Globo, o duelo atrasado do Campeonato Brasileiro foi escolhido, mesmo após a Band ter colocado em sua grade as duas semifinais e a final do torneio nacional com a presença da equipe carioca.
Até então, a Bandeirantes não tinha outra opção de transmissão no futebol, já que a emissora não tem os direitos da Libertadores. Na última vez que contou com um time paulista na Copa do Brasil, o canal chegou a marcar oito pontos de média na sua audiência.
Na última quarta-feira, a primeira final do torneio foi paralelo à semifinal da Libertadores, com jogo do Santos. A Bandeirantes ficou apenas com dois pontos de média, enquanto a Globo triunfou com 29 pontos, uma das maiores pontuações da emissora com esporte neste ano. Nas duas últimas partidas com o Vasco, a emissora ficou com apenas três pontos de média.