Responsável pelas roupas oficiais e por uma linha de produtos licenciados com a marca da equipe Ferrari há seis anos, a Puma renovou sua parceria com a escuderia de Fórmula 1. A manutenção do vínculo foi divulgada nesta quarta-feira, em comunicado oficial, e a empresa não revelou o investimento feito para seguir atrelada ao time.
Detalhes sobre o tempo de vigência do novo acordo também não foram divulgados. A Puma manterá o formato da atual parceria, com ênfase na criação de uma linha com a marca da Ferrari. A nova versão dessa coleção será apresentada no fim de 2011.
“Estamos muito satisfeitos por continuar e aprofundar nossa parceria com a Ferrari. Ampliar uma relação com uma marcas de prestígio da indústria automobilística e com a mais popular e bem sucedida equipe de Fórmula 1 é um grande benefício, tanto comercialmente quanto para a nossa reputação”, opinou Jochen Zeitz, presidente e CEO da Puma.
A coleção que a Puma apresentará no fim deste ano terá vestuário, calçados e acessórios. A nova linha tentará aproveitar o crescimento geográfico da Fórmula 1, que entrou em novos mercados nos últimos anos. Nesta temporada, por exemplo, a categoria fará a primeira edição de uma prova na Índia.
“Temos mantido uma relação muito boa com a Puma nos últimos seis anos, e estamos muito felizes por isso continuar por um longo prazo. O compromisso deles com o design do produto, o desenvolvimento e a tecnologia são inigualáveis na indústria, e eles continuam a nos impressionar em todos os aspectos”, completou Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari S.A..