O Vasco, acostumado a explorar a imagem de atletas para estreitar a relação com a torcida, nunca teve tanto material humano em mãos para trabalhar. Com a conquista da Copa Kia do Brasil, na noite da última quarta-feira (8), vários nomes se tornaram mais atrativos, e ainda há Juninho Pernambucano, antigo ídolo da torcida, chegando.
Após muitos anos de promessas e recuos, o atleta deixou o Qatar e voltou para o Brasil para atuar no clube que o fez ganhar visibilidade nacional. No próximo sábado, às 10h, haverá entrevista coletiva do atleta com a imprensa carioca, e, às 19h, apresentação à torcida em São Januário, antes da partida contra o Figueirense, às 21h.
Além de Juninho Pernambucano, há Felipe, que também retornou ao Vasco após vários anos de afastamento; Fernando Prass, goleiro titular desde o retorno à primeira divisão, em 2009; Dedé, zagueiro e xodó da torcida vascaína; e até Diego Souza e Alecsandro, ainda novatos na equipe, mas que tiveram atuações decisivas na Copa do Brasil.
“Estamos pensando em produtos, campanhas, e hoje não há mais um ou outro protagonista”, afirma Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. “Atualmente, temos elenco, um time com vários jogadores importantes e identificados com a torcida, além de comissão técnica, presidente, enfim, o astral mudou totalmente”.
Quando o Vasco disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009, por exemplo, o jogador que mais se destacava em ações de marketing cruzmaltinas era Carlos Alberto. O meia teve até o próprio cabelo replicado em produto licenciado, peruca com tranças. Dois anos depois, com um troféu nacional na estante, esse número se multiplicou.
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