Enquanto parte dos clubes brasileiros se queixa do mês de junho, por ser uma época que, em início de Campeonato Brasileiro, não inspira tantas ações de marketing, o Avaí decidiu preencher esse período com uma série de iniciativas. Em todas elas, há foco no relacionamento com torcedores da equipe catarinense.
Para esta semana, cujo domingo (12) será celebrado por casais de todo o Brasil, por ser Dia dos Namorados, o clube decidiu presentear sócios-torcedores que forem ao estádio Ressacada com kit de beleza, composto por xampú, creme para pentear e condicionador para cabelos, todos produtos licenciados do próprio time de futebol.
Para a semana seguinte, está agendado concurso de vídeos, cujo vencedor irá ganhar o benefício de poder viajar com toda a delegação do Avaí, entre jogadores e comissão técnica, para São Paulo. O clube irá enfrentar, no domingo, o Palmeiras. Essa ação, especificamente, também pretende multiplicar a marca do time.
“Muitos torcedores costumam fazer vídeos sobre o time do coração, então decidimos fazer uma ação criativa, na qual os nossos fãs fazem montagens, edições, mostrando gols do time, passagens heróicas, e um deles é premiado com a viagem”, explica Sidnei Luiz Speckart, assessor de marketing da equipe catarinense.
Outra novidade apresentada neste mês de junho é a parceria com a empresa Céu Digital. Por meio dela, o clube viabilizou a criação do “Bolão da Torcida”. Nesse sistema, o torcedor faz palpites sobre os próximos resultados do Campeonato Brasileiro e pode ganhar, no fim do primeiro turno, caso seja o maior pontuador, um iPad.
“Reunimos várias ações pontuais, algo que gerou um volume bem legal, para esquentar junho”, conta o assessor, responsável por gerir o marketing do time do Sul do país. Também estão previstas novas campanhas para reforçar ações antigas, como o incentivo à aposta na Timemania e o combate à pirataria.