A Esporte Educa Prime se tornou a primeira escola digital com curso de extensão para atletas com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) no Brasil. A plataforma oferece treinamento em habilidades interpessoais (“soft skills”), utilizando inteligência artificial (IA), gamificação e edutretenimento (estratégia que procura unir educação com entretenimento).
O serviço, que possui assinaturas com valores a partir de R$ 29,90 por mês, aborda assuntos como liderança, comunicação e oratória, ética, tecnologia, idiomas básicos para o esporte, gestão de crise, marketing digital, educação financeira, branding, bullying, racismo e trabalho em equipe, entre outros temas. Para chegar ao diploma reconhecido pelo MEC, foi criada uma metodologia com uma trilha de ensino mínima de 18 horas de duração.
“A Esporte Educa tem o objetivo de construir pontes entre os mundos do esporte e o da educação. Queremos garantir que os atletas tenham acesso a oportunidades acadêmicas de qualidade enquanto continuam a buscar a excelência em seus esportes”, afirmou Ivan Ballester, CEO da Esporte Educa.
Corpo docente
A escola digital conta com uma seleção de profissionais que inclui professores convidados com experiência em grandes empresas, tanto no setor esportivo quanto no mercado convencional, além de ex-atletas de elite, palestrantes e escritores de livros.
“Além de um importante reconhecimento, a plataforma surge para fortalecer a nossa missão de promover o crescimento pessoal e profissional de jovens atletas, acompanhando o melhor desempenho nas competições esportivas e na vida profissional”, contou Ballester.
A plataforma está disponível como aplicativo para iOS, Android e TVs. O aplicativo utiliza tecnologias de inteligência artificial para auxiliar na aprendizagem dos alunos e possui um sistema de ranking e gamificação para premiar os melhores estudantes, além de uma rede social para trocas de informações entre os participantes.