A Pepsi Black lançou uma campanha publicitária para ativar o patrocínio à Champions League. A marca decidiu lembrar um momento da carreira de Vinicius Júnior, embaixador global da marca e um dos principais jogadores da competição, e utilizou uma entrevista dada pelo atacante em 2019 como ponto de partida para a campanha.
Recém-chegado à Espanha, quando questionado sobre o resultado de uma partida em uma entrevista pós-jogo, Vini respondeu, no tradicional “portunhol”, que tentaram “meteli o goli”, em referência a fazer um gol.
Não demorou para a entrevista viralizar e o termo virar meme entre os torcedores. Para reviver esse momento, a campanha recriou a cena, e o jogador conseguiu “meteli o gole” na Pepsi Black.
“Foi nostálgico poder relembrar esse momento e fazer uma retrospectiva de tudo o que já construí na minha carreira desde então. Espero seguir ‘metendo goli’ no esporte, levando alegria ao público, e mantendo parcerias relevantes e que têm muita sinergia com o que acredito, como a que tenho com a Pepsi”, disse o atacante.
Produção
O filme da campanha refez a entrevista nos mesmos moldes da original: backdrop típico dos jogos, mesmas roupas e até o mesmo repórter espanhol. O jornalista pergunta a opinião de Vini sobre a partida, e ele prontamente responde que não conseguiu “meteli o goli”, mas que agora pode “meteli o gole”. O repórter não entende a expressão, e ele explica: “Sim, sim. Meteli o gole na Pepsi Black”.
“Foi divertido para nós recriar esse momento que, com certeza, foi marcante na carreira do Vini, e esperamos que nossos consumidores também se divirtam relembrando o meme e que curtam os jogos da Uefa com Pepsi”, afirmou Mariana Gomes, gerente de marketing da empresa.
Redes sociais
Para levar a conversa para as redes sociais, a Pepsi apostou em alguns influenciadores, como Bira, membro do canal Desimpedidos, Enzo Campos e Jhonatas de Castro, entre outros.
A estratégia de mídia da campanha foi pensada para impactar o público em toda a jornada de ativação da marca. Ela contempla múltiplos canais e já está em andamento desde o início da competição, com inserções em TV aberta, mídia out of home (OOH) em diversas cidades pelo Brasil, Spotify e em players de conteúdo como Podpah, Na Quebrada e 90 minutos.