De uma temporada para a outra, o Goiás conseguiu reunir resultados negativos suficientes para afastar torcedores. Rebaixada à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e vencida pelo principal rival no Campeonato Goiano, a equipe esmeraldina decidiu radicalizar para conseguir levar a torcida ao estádio: ingressos a R$ 2.
Esse preço, na verdade, pode ser ainda menor. Caso a pessoa esteja vestida com a camisa oficial do clube alviverde, promoção garante desconto de 50%, isto é, para R$ 1. “Estamos aproveitando esse período para tentar fidelizar a torcida, trazê-la para o Serra Dourada”, conta Marco Goulart, gerente de marketing do Goiás.
A diminuição nos preços já foi colocada em prática na vitória por 4 a 1 sobre o Asa de Alagoas, na qual houve presença de 18 mil pagantes, mas receita líquida de apenas R$ 517. Com entradas tão baratas, despesas com a manutenção do estádio e taxas fizeram com que a renda total de R$ 21,4 mil fosse reduzida quase a zero.
Essa estratégia, ainda que condene o Goiás a enfrentar baixíssimos lucros ou prejuízos nas bilheterias, não tem prazo para terminar. O clube pretende manter esses preços até o fim da Série B, em dezembro. “Dá para compensar o valor do ingresso com os royalties obtidos com a venda das camisas”, garante Goulart à Máquina do Esporte.
A título de comparação, os números obtidos pelo rival Atlético-GO, na primeira divisão do Nacional, são opostos. Na vitória por 4 a 1 sobre o Ceará, no último domingo (12), a equipe tricolor colocou apenas 2,1 mil pessoas no estádio Serra Dourada, mas conseguiu embolsar R$ 8,7 mil com esse público, já descontadas as despesas.