Inspirado por exemplos de clubes como Barcelona e Real Madrid, o Náutico decidiu “importar” nova propriedade para maximizar a exposição de marcas de patrocinadores. Em entrevistas coletivas, além dos usuais backdrops, o clube pernambucano inseriu tela de LCD no microfone usado por jogadores e comissão técnica.
Como muitos dos vídeos e fotos divulgados pela imprensa são enquadrados naquele local, a direção da equipe acredita que o espaço possui potencial até para anúncios específicos. “Como o tempo de exposição é grande, há a possibilidade até de vender apenas aquela propriedade”, conta Toninho Feitosa, diretor de relacionamentos.
A inserção dessa tecnologia é uma das iniciativas tomadas pelo departamento de comunicação do Náutico, recentemente reformulado e reforçado. A “Agência Náutico”, como foi denominada internamente, irá tratar de assuntos ligados à publicidade. “Eles irão potencializar as mídias que o Náutico faz parte”, acrescenta o diretor.
Desse modo, o clube alvirrubro pretende se tornar mais atrativo a empresas interessadas em patrocínios de longa duração. Por enquanto, o Náutico possui acordos com banco Bonsucesso, drogarias Big Ben, Shineray, Volkswagen e Ambev. Todas essas empresas, já presentes nos backdrops, aparecerão na tela embutida no microfone.