O Itaú Masters Tour é um circuito de tenistas seniors, que já passou por Curitiba e que, na próxima sexta-feira, terá a sua edição em São Paulo. Apesar da experiência dos atletas em circuito profissional, para os patrocinadores a grande atração do evento está na experiência com os amadores que irão acompanhar as partidas.
Nas quadras do Clube Paulistano, na capital paulista, tenistas como Thomaz Koch, Julio Góes, William Kyriakos farão uma disputa de três dias, com direito a prêmios que chegam a R$ 57 mil. A participação desses nomes, no entanto, surge como interesse não só pela apresentação, mas pela experiência que eles poderão proporcionar.
Trata-se do torneio Pro-Am (profissionais-amadores), que acontece paralelamente ao evento principal. Nele, os tenistas profissionais farão partidas junto com tenistas amadores, que serão convidados dos patrocinadores, além de sorteados entre o público.
A cota de convites é dividida entre cada um dos patrocinadores, além de sócios do Clube Paulistano. Junto com o Itaú, a Petrobras, a HP e a Asics entram com direito a colocar clientes e funcionários em quadra, cada um com o seu critério. O número se participante convidados um é proporcional aos seus investimentos no evento.
Em São Paulo, há um patrocínio extra aos que estão no circuito: a rede de hotéis George V, que também terá direito a colocar convidados nas atrações oferecidas pelo Masters Tour.
Entre as atrações do torneio, também haverá um brunch para os convidados, um coquetel para o sorteio do Pro-Am e clínicas para o tênis, que contará com os atletas que participaram dos torneios. Para as empresas, a promessa é criar um ambiente de negócios durante o fim de semana.
Patrocinador máster, o Itaú chegou ao Masters Tour apenas neste ano. Antes, o evento organizado pela Try Sports tinha o suporte principal da Citibank. O evento ainda passará por Rio de Janeiro e Angra dos Reis.