O brit”nico Andy Murray, quarto tenista mais bem colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), vai começar a disputar o Grand Slam de Wimbledon sem preencher todas as cotas de patrocinadores. Ele ainda tem um espaço vago desde o fim do ano passado, quando o contrato com a empresa de água Highland Spring não foi renovado.
Além de ser um dos principais nomes da modalidade atualmente, a situação de Murray chama atenção pela fase. Ele foi campeão recentemente no torneio de Queens, que também é disputado na grama, e costuma chamar muita atenção em Wimbledon por ser o representante local com mais chance de título.
A Highland Spring patrocinava Murray desde 2006, mas decidiu não renovar o acordo porque fez um reposicionamento em sua comunicação. Desde então, a agência XIX tem tentado encontrar um substituto.
Na semana passada, o Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou que manteve sua aposta em Murray. O patrocinador tem como maior foco um projeto social tocado pela mãe do tenista, mas também usa a imagem dele e do irmão.
Murray também tem patrocínios da Adidas (fornecedora de material esportivo) e da Head (fornecedora de raquetes).