A NFL e o X (antigo Twitter) renovaram a parceria que garante à rede social a exibição dos melhores momentos das partidas da liga de futebol americano dos EUA. O novo contrato continua englobando, claro, os touchdowns, momentos de pontuação máxima da modalidade.
Pelo acordo, a rede social poderá oferecer ainda mais conteúdo personalizado para atrair potenciais marcas patrocinadoras, como destaques de marca conjunta, espaços patrocinados e enquetes.
Mais de uma década de parceria
A NFL e o X fecharam uma parceria pela primeira vez em 2013, quando a rede social ainda se chamava Twitter. A união, porém, tem sido contestada desde a aquisição da plataforma pelo bilionário Elon Musk, em outubro de 2022, por US$ 44 bilhões.
Usuários têm reclamado recorrentemente de problemas técnicos e de um aumento na quantidade de abusos on-line. Em setembro de 2023, a NFL expressou preocupação ao X sobre a exibição de sua publicidade nos perfis de contas pertencentes a nacionalistas brancos.
Recentemente, empresas como Apple, CBS, Disney e Paramount suspenderam suas atividades publicitárias no X, mas o mesmo não ocorreu com a NFL. De acordo com o site britânico SportsPro Media, a liga reconhece “o alcance e a influência duradouros” do X, ao mesmo tempo em que a rede social “continua sendo uma ferramenta importante para o envolvimento dos fãs”.
Vale lembrar que, na semana passada, Linda Yaccarino, executiva-chefe do X, revelou que a rede social planeja lançar seu próprio aplicativo de vídeo para Smart TVs. Elon Musk vê o app como uma aposta para conter a crescente queda de receitas publicitárias.