Em evento para lojistas e revendedores, a Asics exibiu nesta quarta-feira parte de sua equipe de atletas, além de divulgar novas contratações que usarão a marca em competições. A empresa tem aumentado seu investimento em patrocinados com um foco definido: os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil.
Para a empresa, os novos investimentos já devem dar resultado em Londres, nos Jogos Olímpicos de 2012, e em Guadalajara, no Pan-Americano em 2011. Mas, segundo o gerente esportivo da marca, João Alberto Zappoli, a empresa acertou no tempo de contratação. “Temos que procurar os atletas agora. Senão, quando chegar mais perto de 2016, a procura vai ser maior e os preços vão ser bem mais alto do que nós estamos pagando”, afirmou.
A última contratação da empresa foi a de Guilherme Manocchio, vice-campeão do Iron Man Brasil deste ano. A marca também aproveitou a ocasião para apresentar algumas equipes de volei, como a equipe feminina de Pinheiros e a masculina do Sesi, ambas com calçados da Asics.
Para estar forte em 2016, a marca tem investido em diversos segmentos. No vôlei, por exemplo, a Asics tem contrato com sete equipes da Superliga Masculina, e entre elas está o Sesi, campeão da última temporada da Superliga Masculina.
O tênis é outra categoria que tem recebido forte atenção da Asics. “Somos a marca que mais investe no tênis”, afirmou Zappoli. Segundo o executivo, o Brasil perdeu a oportunidade de crescer no segmento após o período vivido por Gustavo Kuerten, mas a aposta está na nova geração masculina, liderada por Tiago Fernandes.
As competições também tem ganhado o investimento da empresa nos últimos anos. Por duas oportunidades seguidas, ela foi a marca do Iron Man Brasil. Fez a meia-maratona de Florianópolis, além da primeira maratona trail no país, entre outros.
Por fim, outra modalidade olímpica que a Asics tem dado atenção é o handebol, em que a empresa teve um crescimento de 400% no faturamento nos últimos dois anos. O número alto se deve a entrada com força da marca, além da redução de investimento da Adidas no segmento.
Para Zappoli, o diferencial da Asics nesses novos investimentos está no modo como a marca tem se inserido no mercado. “Queremos sempre mostrar a qualidade de nossos produtos, trabalhamos sempre com performance. Há muitas provas de corridas, mas nós focamos em 21k, que não é para todos”, afirmou o gerente.