Pular para o conteúdo

Com Johnson & Johnson, Fifa fecha patrocinadores de 2014

Fifa já vendeu todas as cotas de patrocinador para Copa de 2014 O Brasil pode não ter feito grandes avanços em obras de estádios ou…

Fifa já vendeu todas as cotas de patrocinador para Copa de 2014

Fifa já vendeu todas as cotas de patrocinador para Copa de 2014

O Brasil pode não ter feito grandes avanços em obras de estádios ou planejamento urbano para receber a Copa do Mundo de futebol em 2014, mas o evento já assegurou sucesso em pelo menos um aspecto. A Fifa confirmou nesta quinta-feira um acerto com a Johnson & Johnson, que comprou a última cota de patrocínio da competição esportiva.

Três anos antes do início da Copa do Mundo, a Fifa já comercializou oito cotas para patrocinadores locais no torneio. Antes da Johnson & Johnson, a entidade havia fechado acordos com Budweiser, Castrol, Continental, McDonald’s, Oi, Seara e Yingli Solar.

Essas empresas fazem parte de um segundo escalão de anunciantes, que desembolsa menos do que os parceiros Fifa. O grupo top é formado por Adidas, Coca-Cola, Hyindai-Kia, Emirates, Sony e Visa.

Para a Copa do Mundo de 2014, portanto, há apenas mais três espaços para anunciantes. As vagas estão na categoria “apoiador nacional”, que já conta com Itaú, Liberty Seguros e Nescau – a editora Abril aparece em um grupo exclusivo, chamado de “biografia completa”.

“Concluir as nossas vendas de patrocínio global três anos antes do evento é verdadeiramente notável e motivo de grande orgulho para a Fifa”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da entidade.

Detalhes do contrato com a Johnson & Johnson não foram revelados. A Fifa disse apenas que a empresa poderá explorar a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013 em promoções, produtos e ações de mídia.

“A Copa do Mundo reúne povos de todas as culturas, idades e níveis sociais como nenhum outro evento. Estamos felizes por compartilhar essa paixão, e também pela oportunidade de incentivar a promoção de saúde e do bem estar em todo o mundo”, disse Brian Perkins, vice-presidente de assuntos corporativos da Johnson & Johnson.