Confirmado como titular do Palmeiras no jogo desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, contra o América-MG, o goleiro Deola vai estrear um novo patrocínio. Ele já vestia luvas da Penalty, e passará a calçar chuteiras da marca a partir desse confronto.
Deola usará chuteiras da linha S11, com uma cor exclusiva para ele. A Penalty não divulgou detalhes sobre o tempo de duração ou os valores envolvidos no novo contrato do goleiro.
“Estamos muito confiantes em oferecer um produto de alta performance a um jogador de destaque, que acredita na marca e gosta do design diferenciado dos produtos”, disse Leandro Ramiro, gerente marketing da empresa.
A aposta da Penalty em Deola faz parte de um amplo trabalho de reposicionamento de marca que a empresa realizou neste ano. Depois de uma análise interna e de um trabalho de branding, a companhia reviu conceitos de marketing e associações a atletas.
Durante esse processo, a Penalty perdeu jogadores como Kléber (Palmeiras), Carlos Alberto (Bahia) e Rogério Ceni (São Paulo). A empresa decidiu apostar em nomes mais novos, que se comuniquem com o público jovem e que consigam conduzir a marca até a Copa do Mundo de 2014.
Deola tem alguns desses atributos. O goleiro foi revelado no Palmeiras, tem 28 anos de idade e ainda está na reserva de Marcos. No entanto, disputou 21 partidas neste ano e tem média de gols sofridos inferior à do titular.