O Itabom/Bauru, quinto colocado da terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB), ganhou fôlego financeiro nesta semana. A equipe do interior de São Paulo conseguiu amealhar dois novos patrocínios, além de renovar várias cotas dos “Amigos do Basquete”, cujas propriedades são inferiores às demais e se restringem a placas no ginásio.
As duas empresas que decidiram apoiar o basquete de Bauru são Rodoserv, grupo de postos de conveniência que irá ocupar espaço próximo à gola, e Multicobra, escritório de advocacia que vem investindo no município e ficará nos calções, na propriedade que pertencia à Unimed – o grupo de saúde subirá para o ombro.
A Multicobra, na verdade, já havia investido no clube na última temporada, mas não para a obtenção de espaço na camisa. Quando o Bauru enfrentou o Flamengo, nas quartas de final, a empresa havia feito investimento para ampliar o número de lugares disponíveis no ginásio usado pela equipe. Ganhou as mangas, em contrapartida.
“Ainda buscamos patrocínios para custear parte do NBB, mas, felizmente, nossa situação financeira melhorou bastante”, aponta Juliana Poli, diretora de marketing do Bauru. Entre os “Amigos”, houve renovações com Expresso de Prata e a chegada de novas companhias, como Assuã, Met Life Seguradora e AD Seguros.
Em relação à cota máster, atualmente ocupada solitariamente pela Itabom, nenhuma outra empresa demonstrou interesse em preenchê-la até o momento. “Conseguir empresas grandes é muito complicado, porque é preciso contato próximo ou fazer a proposta e aguardar por anos, até que eles estudem a ideia”, conclui Juliana.
Ginásio
Para a disputa do Campeonato Paulista e do NBB, o Bauru deverá contar com o ginásio Panela de Pressão, a ser reformado pela prefeitura. O órgão municipal já aprovou o início das obras, que agora aguardam licitação para definir quem será a responsável pelas melhorias. Espera-se que o local fique pronto nos playoffs do Estadual.