Pular para o conteúdo

Derrota feminina leva Band à liderança no Ibope

Brasil perdeu nos pênaltis para Estados Unidos, mas Band comemorou O Brasil se despediu da Copa do Mundo de futebol feminino. As meninas brasileiras venciam…

Brasil perdeu nos pênaltis para Estados Unidos, mas Band comemorou

Brasil perdeu nos pênaltis para Estados Unidos, mas Band comemorou

O Brasil se despediu da Copa do Mundo de futebol feminino. As meninas brasileiras venciam os Estados Unidos por 2 a 1, mas viram as norte-americanas empatarem a partida e vencerem na disputa de pênaltis, por 5 a 3. Se torcedores e atletas deixaram o Mundial entristecidos, a Bandeirantes ficou satisfeita com a exibição do jogo.

O confronto entre brasileiras e norte-americanas gerou média de 11 pontos no Ibope, com pico de 14, levando a emissora paulista à liderança na faixa de horário. A Globo conseguiu nove pontos de média, enquanto SBT e Record empataram, na terceira posição, ambas com cinco pontos. O resultado é o segundo melhor do ano.

A Band só conseguiu índice superior no duelo entre Corinthians e Santos, com 12 pontos de audiência. Naquela ocasião, entretanto, a Globo também havia exibido a partida e conseguido 30 pontos, quase três vezes mais que os paulistas. Dessa vez, com o futebol feminino, a emissora reuniu 27% de toda a audiência da faixa de horário. 

Seleção masculina

A Globo também não tem razões para comemorar diante do resultado da seleção masculina. Não apenas pela equipe de Mano Menezes ter empatado com o Paraguai em 2 a 2, com gol feito por Fred nos últimos instantes do jogo, mas por ter atingido o segundo pior desempenho da seleção no Ibope, desde a chegada do novo técnico.

Antes do Paraguai, apenas amistoso contra a Escócia havia gerado índice mais baixo, com 16 pontos de audiência. Por outro lado, diante da Romênia, cuja partida marcou a despedida de Ronaldo, a Globo conseguiu 36 pontos, mesmo às 22h de terça-feira. Outros jogos oscilaram entre 23 e 29 pontos, segundo levantamento do Ibope.