O São Paulo fechou um acordo de exclusividade no fornecimento de produtos no valor de R$ 11 milhões com a Coca-Cola pelos próximos três anos. Dessa forma, o clube receberá, por ano, cerca de R$ 3,7 milhões da multinacional norte-americana. As informações foram confirmadas pela Máquina do Esporte com a cúpula são-paulina.
Pelo contrato, a Coca-Cola terá exclusividade no fornecimento de água, isotônicos e refrigerantes para o clube, assim como na venda desses tipos de produtos no Morumbis durante os jogos do time em casa. O mesmo valerá para os shows no estádio.
Nos bastidores, o acerto foi bastante comemorado, tendo sido considerado um “ótimo contrato”. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do São Paulo para entrar em vigor. Os conselheiros deverão se reunir nos próximos dias, mas não deverá haver nenhum problema, uma vez que o presidente do clube, Julio Casares, detém maioria do colegiado.
Parceria histórica
A Coca-Cola foi patrocinadora máster do São Paulo entre 1988 e 1991. Com isso, aparece em destaque na camisa tricolor na conquista do tricampeonato brasileiro em 1991, por exemplo. Na metade daquele ano, a multinacional deixou o clube, que já venceu o Paulistão, em dezembro, com patrocínio principal da IBF.
Vale lembrar, no entanto, que, diferentemente do contrato existente entre o final da década de 1980 e o início da década de 1990, o acordo fechado nesta terça-feira (21) não contempla a exposição da logomarca da Coca-Cola no uniforme são-paulino.