No próximo sábado, o Guarani irá voltar a se encontrar com a Ponte Preta nos gramados de Campinas, após dois anos sem o dérbi da cidade. Como novidade, ela terá um novo patrocinador, em um acordo firmado individualmente, sem a parceria com o rival. Trata-se da loja de móveis Mariflex.
A marca ficará na barra da camisa do time alviverde. O contrato firmado tem um ano de duração e ficará ao lado oposto da marca da Lupo, que permanece na barra traseira. Na parte superior das costas da camisa, o clube continua com a marca do Atacadão Guarujá.
O acordo com a Mariflex, no entanto, vai além da propriedade da camisa. A loja de móveis de Bauru irá ajudar em reformas pontuais do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Entre essas mudanças, está incluso o banco para os suplentes na arena. Reformados, eles ficarão com o aspecto moderno, e com a marca da empresa impressa no tecido.
O acordo está focado em uma prioridade do clube campineiro de oferecer melhores condições em sua arena. Além do conforto dos jogadores, o clube mira as áreas para torcedores e sócios. O projeto é dar mais benefício para aqueles que aderem aos programas do clube, e nisso está uma maior sofisticação dos lugares mais caros do estádio.
Parceria
A proximidade do dérbi campineiro também resultou em mais um acordo que envolve as duas equipes, prática adotada pelas duas diretorias atuais de fechar patrocínios em conjunto. A proximidade da partida, no entanto, pouco influiu na decisão. Não se trata de um acordo pontual, mas um aporte para até o fim do ano.
A empresa em questão é a Ctis, que trabalha com o varejo de eletrônicos. Focada em informática, a marca quer se consolidar no mercado paulista e irá patrocinar os dois clubes de Campinas com exposição de seu logo nos ombros dos dois uniformes.
Além da Ctis, Ponte Preta e Guarani devem anunciar outra marca para o dérbi, provavelmente para um acordo pontual. O acordo só deve ser divulgado no sábado, quando as equipes se enfrentam. A partida terá transmissão em rede aberta pela Bandeirantes.