
Adalberto Leister Filho
Diretor de conteúdo da Máquina do Esporte, autor de livros na área de esporte, e professor, tendo dado aula em diversos programas de pós-graduação.

Alessandro Sassaroli
Graduado pela ESPM, é um veterano de 30 anos na indústria de games e marketing esportivo. Com passagens por Editora Abril, Google, IBOPE, Webedia e fundador da Sassahub.

Alice Laurindo
Graduada na Faculdade de Direito da USP, em que cursa atualmente mestrado na área de processo civil, estudando as intersecções com direito desportivo; é conselheira do Grupo de Estudos de Direito Desportivo.

Alvaro Cotta
Diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Ana Teresa Ratti
Possui mais de 20 anos de experiência corporativa, é mestra em Administração, trabalha atualmente com gestão esportiva, sendo cofundadora da Vesta Gestão Esportiva.

André Stepan
Diretor de marketing do canal Goat, desenvolvedor de negócios da Horizm no Brasil e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Bernardo Pontes
Executivo de marketing com passagens por clubes como Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, é sócio da Alob Sports, agência de marketing esportivo.

Daniel Krutman
Empreendedor e publicitário. Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Ciências do Consumo e mestre em Marketing Digital, ocupa atualmente o cargo de CEO da Ticket Sports.

Diego Ribas
Ex-jogador de futebol, com passagens por Santos, Flamengo, diversos clubes europeus e seleção brasileira. Atualmente, é palestrante, comentarista e apresentador do PodCast 10 & Faixa.

Erich Beting
Fundador e CEO da Máquina do Esporte, além de consultor, professor e palestrante sobre marketing esportivo

Evandro Figueira
Vice-presidente da IMG Media no Brasil e escreve mensalmente na Máquina do Esporte

Fernando Fleury
CEO da Armatore Market+Science, PhD em Comportamento do Consumo e trabalha com inovação e tecnologia para criar novos modelos de negócios para a indústria.

Ivan Martinho
Presidente da World Surf League (WSL) na América Latina e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Luis Ferrari
Sócio-fundador da Ferrari Promo, agência-boutique com ênfase no mercado do esporte a motor, e diretor de marketing e comunicação do Club Athletico Paulistano.

Manoela Penna
Consultora de comunicação e marketing, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte

Newton Neto
Publicitário e CEO da Lean Agency. Pós-graduado em marketing e com especializações em áreas como marketing digital, planejamento estratégico, branding e criatividade.

Pedro Mendonça
Advogado especializado na área esportiva desde 2010, com vasta experiência na assessoria a diversas entidades esportivas, como comitês, confederações e clubes.

Regi Andrade
Vendedor de ideias especializado na área comercial de veículos de comunicação. Hoje, como diretor comercial da Máquina do Esporte.

Roberta Coelho
CEO da equipe de e-Sports MIBR e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Romulo Macedo
Chefe de operações de mídia da Copa América 2024 e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Samy Vaisman
Jornalista, sócio-diretor da MPC Rio Comunicação, cofundador da Memorabília do Esporte e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Sergio Patrick
Especializado em comunicação corporativa e escreve mensalmente na Máquina do Esporte.

Vinicius Lordello
Diretor de inteligência da Máquina do Esporte, professor na CBF Academy e especialista em gestão de reputação e crises no esporte.

Wagner Giannella
Praticante de corrida de rua desde 2007 e editor-chefe da Máquina do Esporte