A Premier League atingiu um novo recorde de audiência nos Estados Unidos com a temporada 2023/2024. Transmitida com exclusividade pela NBC no país, a competição gerou uma audiência média de 546 mil telespectadores.
A média representa um aumento de 4% em relação a 2022/2023. Além disso, bateu o recorde anterior, que era de 541 mil pessoas, registrado na temporada 2015/2016.
Para completar, a última rodada da Premier League, que teve todos os seus jogos disputados no último domingo (19), foi o melhor final de temporada da competição nos Estados Unidos. No dia que se encerrou com o título do Manchester City, a audiência foi de 2,9 milhões nas rede da NBC, o que inclui o serviço de streaming Peacock.
A temporada também foi responsável por seis dos sete jogos mais assistidos na história do torneio nos EUA, liderados pelo confronto entre Manchester City e Arsenal no 2º turno. Os dois foram rivais na briga pela taça até a última rodada e, à ocasião, terminaram empatados sem gols, gerando uma audiência de 2,12 milhões de telespectadores.
Vale lembrar que a NBC é responsável pela transmissão da Premier League nos Estados Unidos desde 2013. Em 2021, as partes renovaram o acordo por mais seis anos, com a emissora pagando US$ 2,7 bilhões.
Aumento de interesse
O interesse por futebol está passando por um constante aumento nos Estados Unidos, algo potencializado pela chegada de Lionel Messi ao Inter Miami na metade de 2023 e pelos grandes eventos que o país sediará.
ESPECIAL: Como Lionel Messi transformou o Inter Miami em uma marca global
Em junho, os EUA receberão a Copa América 2024 pela segunda vez na história. Além disso, o país também será uma das sedes da Copa do Mundo 2026, ao lado de Canadá e México.