O Internacional jogará como mandante na Arena Barueri, nesta terça-feira (28), contra o Belgrano, da Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, e pretende levar um bom público para o estádio, além de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para isso, o clube promoverá a venda de ingressos solidários.
O torcedor que levar 1kg de alimento não perecível pagará metade do valor da entrada, ou seja, R$ 60. Para isso, deve selecionar a opção “ingresso solidário” no momento da compra e, no acesso ao estádio, fazer a entrega da doação.
O ingresso solidário ajudará as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, motivo pelo qual o Internacional mandará seu jogo na Arena Barueri. O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ficou alagado e ainda não tem condições de sediar a partida.
“Estaremos longe do nosso estado, em uma situação impensável. Queríamos estar com nossas famílias no Rio Grande do Sul. Mas sabemos que é importante também seguir em frente. Sozinhos não estaremos, pois temos milhares de torcedores pela região, capital e interior de São Paulo”, disse Nelson Pires, vice-presidente de marketing do Internacional.
“Contamos com o apoio de todos que puderem comparecer, não apenas para ajudar e apoiar nosso time neste retorno aos campos, mas porque essa ajuda será de fundamental importância àqueles que mais necessitam. Qualquer apoio de torcedores que desejam ajudar o Rio Grande do Sul, neste momento, é muito importante”, completou.
A venda de ingressos para a partida começou na noite da última quinta-feira (23), no site da CEO Sports, com gratuidade para todos os sócios, que serão reconhecidos pelo CPF e poderão emitir um voucher de entrada sem custo. Para aqueles que não são associados, os bilhetes estão sendo vendidos por R$ 120, e é necessário fazer um cadastro.
Apoio
O Internacional, que está treinando em Itu, no interior de São Paulo, receberá o apoio de Leila Pereira para realizar a partida desta terça-feira (28). Todos os custos do jogo serão cobertos pela empresa da presidente do Palmeiras, que foi criada para gerenciar a Arena Barueri, .
O Internacional não entra em campo desde o dia 28 de abril, quando empatou em 1 a 1 contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Desde então, a equipe teve quatro partidas adiadas, uma contra o Cruzeiro e três contra o Juventude (pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil), outro time afetado pelas enchentes.
As chuvas intensas no Rio Grande do Sul impossibilitaram a utilização de toda a estrutura do Internacional. O Centro de Treinamento e o Estádio Beira-Rio, que leva esse nome justamente por estar às margens do Lago Guaíba, responsável pelo alagamento da capital do estado, ficaram alagados e precisarão passar por reformas que podem levar meses para serem concluídas.