A pressão da torcida levou o Sporting Gijón a refazer seus planos. Depois de uma saraivada de críticas a sua nova camisa, a equipe espanhola pediu à Kappa que produzisse um novo modelo para a temporada 2011∕2012 do futebol europeu. E vai assumir os custos disso.
O novo uniforme não ficará pronto a tempo do início do Campeonato Espanhol, mas a Kappa já começou a desenvolver as novas peças. Por contrato, o Sporting Gijón terá de pagar uma multa pela reformulação da camisa, que havia sido aprovada anteriormente pela diretoria.
O grande problema é que a camisa foge do tradicional da equipe, que normalmente usa listras verticais grossas em vermelho e branco. O modelo lançado para esta temporada é predominantemente alvo, com pequenas faixas rubras, cor que também aparece na gola e em detalhes do recorte.
A camisa gerou revolta em redes sociais. Torcedores chegaram a pichar muros do estádio Molinón para protestar. O uniforme reprovado pelo público foi apelidado de “pijama”.
Segundo o diário espanhol “El Comercio”, a decisão de refazer a camisa foi tomada por Manuel Veja-Arango, presidente do Sporting Gijón, depois da reação dos torcedores. Isso teria surpreendido a Kappa, que comemorava o sucesso comercial da peça.