Até momentos antes da apresentação marcada no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a diretoria do Cimed/Sky ainda mantinha em sigilo a informação reservada para o grande momento da festa armada para a noite. Com enquete em seu site oficial, o mistério rondava em torno do uso da camisa número sete, até então reservada à torcida do Cimed. Giba finalmente a assumiu.
Em abril, a Cimed anunciou oficialmente a sua união com a Sky, que na temporada anterior havia patrocinado o vôlei do Pinheiros. Com foco em uma maior possibilidade de vitórias, a empresa de televisão paga resolveu fazer a migração para Santa Catarina, e levou consigo seus principais nomes, entre eles Giba.
O problema é que o jogador sempre usou o número sete em seu uniforme, tanto em seus clubes como na seleção brasileira. No Cimed, no entanto, esse número é reservado à torcida, e não a um jogador específico. Para solucionar o problema a direção da equipe fez uma enquete em seu site oficial para saber se os torcedores atenderiam aos apelos de Giba, que pediu a numeração no uniforme, por superstição.
Se em São Paulo a apresentação da equipe foi um evento comercial, em Florianópolis foi uma festa para a torcida. Todo o elenco e toda a comissão técnica, além do presidente da Cimed, foram anunciados sob arquibancadas lotadas. Giba, no entanto, ficou por último. No ginásio enfeitado com um palco, telão e luzes, o gestor da equipe, Renan Dal Zotto não negava o peso do próximo ídolo: “É uma festa da torcida para o Giba”, afirmou, momento antes do início do evento.
Após todas as apresentações, Giba entrou no ginásio, ainda com a camisa com um ponto de interrogação no local da numeração. Um torcedor foi então chamado para lhe entregar a camisa com o número ‘sete’, oficializando a decisão da maioria. Na enquete, mais de 80% dos votos foram favoráveis a Giba, que se transforma então no “representante da torcida dentro das quadras”, como ele mesmo definiu em seu vídeo para o clube.
Na próxima quinta-feira, o Cimed/Sky entra em quadra para enfrentar o RJX, time financiado por Eike Batista e apresentado apenas na última quarta-feira. Como a Cimed juntou o seu orçamento com o da Sky, tratam-se das duas equipes que devem concentrar os maiores investimentos no vôlei na próxima temporada.