No próximo sábado, líder e vice-líder se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, na segunda colocação, recebe a Portuguesa, com apenas um ponto de dist”ncia para o seu adversário. A diretoria de marketing do clube campineiro já fez a convocação dos torcedores e espera 12 mil pessoas no Moisés Lucarelli. A intenção é conseguir novos sócios.
O clube lançou nesta quarta-feira a promoção “Camisa de Artilheiro”, que será realizada na partida do próximo sábado. Até lá, o torcedor que indicar um amigo para se filiar ao programa de sócio-torcedor do clube ganhará um cupom.
Durante o intervalo da partida, dois cupons serão sorteados. O primeiro escolhido receberá a camisa 9 do jogador Ricardo de Jesus. O segundo sorteado ficará com a camisa número 11, usada por Ricardinho. A única exigência que o clube faz é que o amigo indicado já tenha pagado a primeira parcela do plano do clube, chamado de “Torcedor Camisa 10”.
Segundo o gerente de marketing da Ponte Preta, Nelson Lopes, o clube irá fazer pequenas ações como essa durante a Série B. “Esse é um modo de aproveitar o bom momento e fazer uma manutenção do público em nosso estádio. Dessa vez, também queremos chamar o torcedor para o ‘Camisa 10’”, afirmou.
Durante a campanha da Série B, o clube já convocou crianças até 12 anos para as partidas, com entradas gratuitas e ações voltadas especificamente para essa faixa etária. Contra o ASA, as mulheres podiam comprar o seu ingresso pela metade do preço. Com isso, elas ocuparam 3 mil lugares de um jogo com 7,5 mil pagantes no estádio.