A organização da Adventure Sports Fair fez nesta terça-feira a apresentação para a imprensa do evento deste ano, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto. Nessa edição, a novidade estará no local, a Bienal, e na junção com outro evento, o Brazil Sports Show, que, em sua estreia, poderá usar o apelo de público do parceiro para conseguir patrocinadores.
Quem faz essa medida entre as duas feiras é o diretor da Promotrade, Sérgio Bernardi, que já está envolvido com a organização dos dois eventos. Hoje, a empresa é responsável pela realização da Adventure Sports Fair, mas chegou a fazer a Running Show, que antecipou a Brazil Sports Show. Nesse ano, a Esfera Br divide a responsabilidade pela segunda feira.
“Como a Brazil Sports Show é uma feira nova, que terá a primeira edição este ano, a presença conjunta com a Adventure Sports Fair ajuda porque é uma garantia maior de público e de negócios”, afirmou Bernardi.
Para o diretor, havia um problema na organização da Running Show, que pode ser corrigido agora com um universo ampliado da feira. Antes, não havia const”ncia de marcas que queriam patrocinar o evento, fechadas em empresas fabricantes de material esportivo. “E esse mercado é difícil de ser trabalhado, as marcas são sensíveis à presença das concorrentes”, completou Bernardi.
No caso da Adventure, as marcas que estavam em 2010 quiseram renovar os seus contratos, e o fechamento das cotas foi um processo tranquilo. A Fiat é um exemplo de fidelidade e const”ncia no evento, já que ela é patrocinadora desde a primeira edição. Sua presença não é incomodada nem mesmo com o estande da Volkswagen, que divulgará o carro Amarok na feira pelo segundo ano consecutivo.
Por outro lado, a Brazil Sports Show ainda negocia as suas cotas de patrocínio. A última anunciada foi nesta terça-feira, com o grupo Pão de Açúcar, que fechou para divulgar sua marca em todas as divisões do evento e reiterou sua presença no mercado de corrida de rua e de bicicleta.
As marcas que estavam presentes na Running Show eram prioritariamente aquelas envolvidas na produção de calçados. Em termos de vendas, há duas grandes feiras no mesmo segmento, a Couromoda no primeiro semestre e a Francal no segundo. No evento organizado pela Promotrade, um dos principais focos era o relacionamento com o público. Nesse sentido, a Adventure chamará um mais pessoas.
Após passar pelo Centro de Exposição Imigrantes e pelo Anhembi Parque, a Adventure Sports Fair retorna à Bienal, no Parque do Ibirapuera. Com a mudança, a organização espera receber 70 mil visitantes, contra 56 mil em 2010, além de um público mais qualificado para o mercado em questão.