A Nike não confirma a renovação do contrato de patrocínio com Ronaldinho Gaúcho, que vence em 2010. Na última terça-feira a coluna ?Painel FC?, da ?Folha de S. Paulo?, havia noticiado que o jogador renovara até 2016 com a multinacional americana. Segundo o jornal, o novo contrato teria validade até o final do período do acordo entre Nike e Barcelona, atual clube de Ronaldinho Gaúcho. Além disso, a coluna afirmava que, caso o atleta decida se aposentar em 2017, a Nike continuaria pagando um valor menor ao jogador, além de uma porcentagem sobre as vendas dos artigos com a marca 10R. Além de não confirmar o novo acerto, a assessoria de imprensa da Nike afirmou à Máquina do Esporte que ?a empresa não tem qualquer interferência sobre o clube que seus jogadores defendem?. Quanto à linha de artigos com a marca de Ronaldinho, a Nike diz que fará o lançamento de ?mais de uma coleção por ano?. A criação de uma linha de artigos com a marca 10R alçou Ronaldinho a um patamar superior de negócios com a multinacional americana. Com sua marca própria, o atleta se uniu a astros consagrados do esporte como Ronaldo, Tiger Woods e Michael Jordan, que também assinam coleções para a Nike. Esses três atletas já têm um contrato de longa duração com a fabricante de materiais esportivos. Nesses acordos, todos ganham porcentagem sobre a venda de artigos com suas marcas, mesmo já tendo abandonado a prática do esporte, caso de Jordan.