A In Press Porter Novelli anunciou que fará o plano estratégico de comunicação dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. O contrato com a agência para que ela desenvolva o planejamento de comunicação do evento, e portanto haverá demanda entre 2011 e 2016.
Em julho, o Comitê Organizador havia anunciado as seis agências pré-qualificadas para participarem do processo de licitação. A In Press venceu a disputa que contou com a participação de Approach, FSB, Máquina, S2Publicom e Textual.
Apesar do anúncio, ninguém da In Press se manifestou até o momento. Em contato com a Máquina do Esporte, a assessoria de imprensa da empresa justificou que seus executivos estavam em reunião durante todo o dia.
Para ser responsável pelas relações públicas dos Jogos Olímpicos, a agência teve que ser aprovadas em critérios como capacitação financeira, jurídica, fiscal e técnica, que incluiu a experiência com grandes eventos.
O negócio representa, também, o fim de uma hegemonia da Textual no relacionamento com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Desde os anos 90 que a agência é a assessoria de comunicação da entidade, tendo realizado o trabalho de relações públicas do comitê e também dos Jogos Pan-Americanos de 2007.