Após vencer eleição em 2 de agosto, Roberto Dinamite foi confirmado na noite da última terça-feira (8) como presidente do Vasco no triênio composto por 2012, 2013 e 2014. Antônio Frutuoso Peralta será o vice-presidente, enquanto Nelson Rocha, ex-vice-presidente de finanças, será o segundo vice-presidente.
Evento solene na sede náutica do clube cruzmaltino ainda definiu as presidências dos outros poderes da agremiação. Olavo Monteiro de Carvalho continuará na presidência da assembleia geral, com Antônio Gomes da Costa como vice-presidente, e Abílio Borges assumiu o conselho deliberativo, com Roberto Monteiro como vice-presidente. Hélio César Donin, por fim, levou o comando do conselho fiscal.
A confirmação de Dinamite à frente da equipe vascaína consolidou a força política do atual mandatário, cuja trajetória no topo do clube começou em 2008, após vencer Eurico Miranda. Dinamite é apoiado, entre outros políticos locais, por Sérgio Cabral, atual governador do Rio de Janeiro.
Leonardo Gonçalves, candidato derrotado nas eleições de 2 de agosto, embora pudesse concorrer à presidência novamente nessa eleição interna, optou por abrir mão desse direito, sob o argumento de que respeitaria a decisão dos sócios. A atitude repercutiu bem entre conselheiros vascaínos.
A posse oficial de Roberto Dinamite na presidência do Vasco será oficializada no próximo dia 19, no mesmo local, quando o clube irá festejar o aniversário de 113 anos.