A Friboi, marca de carnes da JBS, se manterá como patrocinadora máster da Taça das Favelas em 2024. A iniciativa permite que a marca, parceira do torneio desde a primeira edição, em 2019, seja exibida nos jogos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As categorias masculina e feminina contarão com o patrocínio da Friboi. A marca aparecerá em todas as comunicações voltadas para o campeonato, incluindo placas de campo e menções nas redes sociais.
Além disso, também estampará os uniformes das equipes nas finais, de São Paulo e do Rio de Janeiro, que serão transmitidas na TV aberta pela Globo. As datas dos jogos ainda serão anunciadas pela Central Única das Favelas (Cufa), organizadora do torneio.
“O esporte é uma das principais plataformas para a transformação e inclusão social. O futebol é uma paixão nacional, e queremos reforçar o projeto como um canal para que os jovens, meninos e meninas, tenham a oportunidade de viver os seus sonhos”, disse Nathaly Ortega, gerente de marketing da Friboi.
A abertura oficial dos jogos será feita nesta quinta-feira (27), no Teatro WTC, em São Paulo (SP). No sábado (29), será a vez do anúncio da edição carioca, com o sorteio das chaves dos times participantes na sede da Cufa, em Madureira (RJ). Vale lembrar que, a partir da última edição, a competição passou a contar com uma fase de grupos, em vez de apenas mata-matas, como era até 2022.