A vitoriosa temporada 2010∕2011 já havia escancarado a hegemonia do Porto no atual futebol de Portugal, mas um estudo realizado pela consultoria Cision ratificou essa condição. Além do sucesso, a equipe representa o melhor retorno para patrocinadores no país europeu.
De acordo com o levantamento, o Porto gerou 138,8 milhões de mídia a seus patrocinadores na última temporada. O valor supera os 127 milhões de euros do Sporting e os 115 milhões de euros do Benfica, que ficaram, respectivamente, com a segunda e com a terceira posição da lista.
O estudo considerou apenas os eventos relacionados ao Campeonato Português 2010∕2011, vencido pelo Porto, que ultrapassou o Benfica e se tornou o maior ganhador de taças do certame.
O título nacional foi apenas um dos quatro que o Porto levantou na temporada 2010∕2011. Comandado por André Villas-Boas, o time teve como principal feito o primeiro lugar na Liga Europa.
Entre os patrocinadores, a empresa que mais se beneficiou da temporada 2010∕2011 do Campeonato Português foi a Portugal Telecom. A companhia teve 124 milhões de euros de retorno de mídia com a marca TMN e outros 116,6 milhões de euros com a Meo.
As duas marcas da Portugal Telecom patrocinam uniformes de Porto, Benfica e Sporting. Atrás delas em termos de retorno de mídia ficou a Sagres, cervejaria que é uma das donas dos naming rights do Campeonato Português e gerou 102,8 milhões de euros.