O Manchester United divulgou em suas redes sociais a nova camisa, que será utilizada pelo elenco profisisonal masculino e feminino na temporada 2024/2025, com a marca Snapdragon, empresa da Qualcomm Technologies, ocupando o espaço de patrocínio máster.
“Estamos animados em expandir nossa colaboração existente com o Manchester United e ver a marca Snapdragon apresentada no kit do Manchester United”, afirmou Don McGuire , vice-presidente sênior e diretor de marketing da Qualcomm Incorporated.
A nova parceria comercial já havia sido divulgada em setembro pela equipe de Manchester. A vestimenta havia sido revelada no dia anterior pela Adidas, fornecedora de material esportivo do United.
Estreia
O novo uniforme já será utilizado na turnê de pré-temporada que o clube inglês irá fazer por Europa e América do Norte. Na ocasião, o Manchester United irá enfrentar o Betis, da Espanha, no Snapdragon Stadium, em San Diego, sede da Qualcomm, em jogo válido pela Snapdragon.
A Qualcomm é uma multinacional norte-americana que fabrica semicondutores, sftware e fornece serviços relacionados à redes sem fio. Segundo a empresa, seus sistemas podem ser encontrados em mais de 3 bilhões de dispositivos no mundo todo. A empresa possui uma filial perto do Old Trafford, estádio do Manchester United.
“Com 1,1 bilhão de torcedores apaixonados e seguidores engajados ao redor do mundo, o Manchester United é um dos ativos mais celebrados no esporte global”, disse McGuire.
“Como novo patrocinador máster, pretendemos catapultar a marca Snapdragon para novos patamares, construindo não apenas maior conscientização, mas também compreensão e afinidade pelo papel que a Snapdragon desempenha em potencializar experiências incríveis em bilhões de dispositivos”, completa.
Lançamento
Para apresentar o uniforme, o Manchester United publicou em seus canais oficiais um vídeo que com a participação do francês Eric Cantona, ídolo do clube.
“O lançamento do uniforme é um momento emocionante antes do início de cada temporada, especialmente neste ano, quando damos as boas-vindas à Snapdragon como nova parceira principal de camisa”, afirmou Jean-Claude Blanc , CEO do Manchester United
“Nos esforçamos sempre para ultrapassar os limites do que é possível e estamos animados em fazer parceria com uma empresa de vanguarda”, acrescentou o executivo.
Com o lançamento, a Snapdragon desenvolveu uma ativação de realidade virtual, que pode ser acessada escaneando o logotipo da empresa na camisa. A imagem irá levar os torcedores ao campo do Old Trafford. Além disso, serão produzidos novos conteúdos pelo Manchester United durante durante toda a temporada.
Tendência
A assinatura de contrato com uma empresa de tecnologia vai na contramão de boa parte das equipes que disputam a Premier League, que contam com patrocínio máster de plataformas de apostas.
Recentemente, o Crystal Palace, que tem o empresário John Textor, dono do Botafogo, como sócio minoritário, anunciou o site de apostas filipino Net88 como seu novo patrocinador máster. Apesar da iniciativa, o governo britânico irá proibir esse tipo de exposição nos uniformes de futebol a partir da temporada 2026/2027.