Em acordo válido para os próximos quatro anos, a Premier League adotará uma postura mais flexível com jornalistas sobre o uso de redes sociais. O novo regulamento foi acertado no último fim de semana, após extensa negociação.
Anteriormente, a liga inglesa de futebol limitava o uso de redes sociais para publicação de textos ou fotos sobre jogos e eventos relacionados à competição. Havia apenas algumas janelas de tempo durante as partidas em que era permitida a publicação de conteúdo sobre o certame nesse tipo de mídia.
Grupos representantes das diferentes plataformas de comunicação participaram diretamente da negociação com a Premier League. O contrato antigo havia sido estipulado em 2003, quando o Twitter ainda era uma ferramenta recente e pouco popular.
A nova regulamentação libera a difusão de fotos e textos sobre a Premier League em redes sociais. Agora, jornalistas podem usar essas mídias para atualizações online sobre a competição.
“Estamos felizes por termos conseguido um acordo com a liga, e esperamos fornecer aos fãs a melhor cobertura jornalística do jogo”, disse um porta-voz da coalisão de novas mídias em entrevista ao jornal inglês “Guardian”.