David Beckham será oficialmente apresentado pelo Los Angeles Galaxy nesta sexta-feira. Contudo, um dia antes da chegada do jogador, seu novo clube já comemorava o sucesso comercial da contratação e começava a contabilizar os lucros. Desde que o inglês foi anunciado como principal reforço do time para a disputa da Major League Soccer (MLS), em janeiro, o time já vendeu 250 mil camisas, um marco para o futebol dos Estados Unidos. “Nós já passamos a marca de um quarto de milhão de unidades que foram pré-vendidas sem ao menos saber como elas vão ser. Devemos alcançar números significativos e históricos não apenas no cenário local, mas em um contexto mundial em relação a venda de camisas”, disse Alexy Lalas, presidente do LA Galaxy, no site oficial do clube. A equipe da Califórnia irá disputar o restante da atual temporada do campeonato com um uniforme totalmente branco, semelhante ao usado pelo inglês no Real Madrid. O modelo antigo, utilizado há 12 anos, tinha as cores amarelo e verde. O jogador deve repetir o fenômeno causado na Espanha, quando foram comercializadas mais de um milhão de camisas em seus primeiros seis meses no clube madrilenho. Contando os quatro anos em que atuou pelo Real Madrid, o time faturou 440 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) relacionados à marca do ex-capitão da seleção inglesa. Beckham irá conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do LA Galaxy nesta sexta-feira. O clube espera uma cobertura massiva da mídia de todo o mundo e, em especial, da imprensa norte-americana. Para a estréia, marcada para o dia 21 de julho, contra o Chelsea, a ESPN já anunciou uma programação especial para apresentar o meia ao público dos Estados Unidos.