A Three voltará a estampar sua marca na camisa do Chelsea. Mas a empresa só terá presença nas camisas do time de futebol feminino do clube inglês. A parceria foi anunciada nesta quinta-feira (4) e envolve o primeiro acordo principal de exposição que é exclusivo da equipe feminina do Chelsea.
Pelo acordo, o logotipo da Three será exibido na frente da camisa de treino, bem como nas camisas de aquecimento para os jogos e roupas de viagem na temporada 2024/25 do time feminino. Os uniformes também serão vendidos para o público final.
O negócio marca o retorno da Three à camisa do Chelsea. A empresa de telefonia esteve como patrocinadora máster do clube entre 2020/2021 e 2022/2023 e só deixou o espaço por conta da sanção imposta ao antigo dono do Chelsea, o empresário russo Roman Abramovich.
Em 2023/2024, a Three deixou o status de patrocinadora máster e passou a ter o status de parceira oficial de telecomunicações do Blues, que passou a ter a Infinite Athlete no patrocínio máster das camisas de jogo do masculino e do feminino.
Marca foca nas mulheres
“Estamos entusiasmados em anunciar a renovação de nossa parceria com a Three. Desde que começamos a trabalhar juntos, em 2020, eles têm sido um firme apoiador do clube e criaram campanhas realmente impactantes, como a iniciativa de saúde mental Talk More Than Football”, afirmou em comunicado Casper Stylsvig, diretor comercial do Chelsea.
O Chelsea conquistou no último ano o sétimo título da WSL. Agora, a parceria com a Three prevê, além da exposição de marca, ações para engajamento dos torcedores.
“A Three tem consistentemente entregue as melhores iniciativas da categoria na comunidade do futebol feminino, e seu novo papel como parceira principal do time é uma ilustração perfeita de nossa paixão conjunta pelo jogo e ambição de ser inovadora”, completou Stylsvig.
Elaine Carey, diretora comercial da Three UK e Irlanda, também celebrou o acerto e prometeu usar o patrocínio como plataforma para conectar as mulheres no esporte:
“Na Three, temos orgulho de destacar o talento feminino dentro e fora do campo. Por isso que a parceria com o Chelsea Women é a combinação perfeita. Após um número incrível de anos construindo a WeSeeYou Network, estamos animados para continuar apoiando, celebrando e conectando mulheres no esporte, para ajudá-las a atingir seu potencial máximo”, declarou a executiva.
Máster ainda sem definição
Apesar do novo acordo assinado, o patrocínio máster do Chelsea, tanto no masculino quanto no feminino, segue indefinido. O clube fechou em agosto de 2023 por três anos com a Infinite Athlete, porém o negócio previa a exposição de marca na camisa das equipes apenas na primeira temporada do negócio.
Fora da Champions League masculina, o Chelsea busca um novo acordo de curta duração, com a intenção de valorizar a camisa na temporada seguinte e com a expectativa de ter a exposição na maior competição entre clubes do mundo.
A ideia dos executivos do Chelsea é fazer um aporte casado tanto para o time masculino quanto para o feminino, daí o acordo com a Three ser apenas para os uniformes de treino das mulheres.