A Conmebol divulgou, nesta terça-feira (9), que Shakira será a atração do show que antecederá a final da Copa América 2024. A cantora colombiana se apresentará no Hard Rock Stadium, em Miami, no domingo (14).
As seleções que estarão em campo ainda não estão definidas. Pelas semifinais, Argentina e Canadá se enfrentam nesta terça-feira (9), enquanto Uruguai e Colômbia jogam na quarta-feira (10).
Shakira, vencedora do Grammy Latino, se apresentará pela primeira vez na Copa América. A cantora possui diversas conexões com os esportes, principalmente o futebol, em sua carreira.
Além de ter sido casada com Gerard Piqué, ex-jogador ídolo do Barcelona, a cantora já se apresentou em três Copas do Mundo. Na edição disputada em 2010, na África do Sul, a colombiana foi responsável pela música “Waka Waka”, uma das canções mais lembradas de todos os mundiais, com quase 4 bilhões de visualizações no YouTube.
“Shakira é uma estrela sul-americana que encantou o mundo inteiro. Suas músicas são cantadas e dançadas em todos os cantos do planeta, transformando sua arte em um fenômeno global que cruza fronteiras e é apreciada por milhões de pessoas”, declarou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
“Estamos certos de que sua apresentação no palco da Copa América 2024 potencializará a mensagem de paixão saudável e de união através do esporte”, completou.
A última edição da Copa América, disputada em 2021 no Maracanã, ocorreu durante a pandemia de Covid-10 e, por isso, não contou com a apresentação de nenhum artista. Em 2019, quando o Brasil superou o Peru na final, também no Maracanã, Anitta e Pedro Capó se apresentaram.
A final da Copa América 2024 acontecerá no domingo (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, estádio com capacidade para 65.300 torcedores, em Miami.