Com cerca de 65 mil sócios adimplentes, o Grêmio está entrando na última fase da estratégia traçada para conseguir 84 mil associados até o fim deste ano. Após apostar na imagem de Renato Gaúcho durante a primeira etapa e no vínculo com a torcida na segunda, o clube gaúcho irá se concentrar na “beleza da torcida gremista”.
“Essa nova fase da campanha de sócios, que vai ao ar em setembro, será a estocada final no sentido de cumprir nossas metas traçadas para o fim do ano”, conta Paulo César Verardi, diretor de marketing tricolor. “Vamos trabalhar com a beleza da torcida em um sentido amplo, da história, da ornamentação, da beleza física”.
A estratégia de realizar ações de relacionamento no interior do Rio Grande do Sul será mantida pelo departamento de marketing gremista, segundo Verardi. Depois de definir habitantes distantes de Porto Alegre como um dos focos, o clube viu a parcela de novos associados que residem fora da capital gaúcha subir para 55%.
Está previsto para o segundo semestre deste ano o acréscimo no número de benefícios concedidos ao sócio-torcedor tricolor. Entre setembro e dezembro, o Grêmio pretende anunciar novas parcerias e convênios com estabelecimentos, de modo que esses passarão a ceder descontos a filiados gremistas, além de promoções exclusivas.
Fan page
Para ampliar a comunicação entre clube e torcedor, o Grêmio lançou na última semana página dedicada à equipe no Facebook. Intitulada como “Meu Grêmio Oficial”, a área foi divulgada pelo marketing como “ponto de encontro virtual de toda a nação tricolor”.
Até o momento, quase 12 mil pessoas passaram a receber as atualizações feitas pelo estafe do clube, após “curtirem” a página. O Grêmio pretende impulsionar, por meio dessa rede social, o acesso do público a produtos licenciados e informações sobre a nova arena.