O departamento de marketing do Flamengo sofreu nova baixa nesta semana. O até então gerente de marketing Alexandre Franklin, cuja atuação no clube era voltada para esportes olímpicos, pediu demissão do clube carioca para buscar novas oportunidades profissionais na área de marketing esportivo.
“Consegui realizar projetos interessantes no Flamengo nos últimos anos, como fazer com que a área de esportes olímpicos fosse mais profissional, mais ligada com assuntos como marketing, patrocínio e contratos, coisas que não aconteciam no passado, mas meu ciclo terminou”, conta Franklin à Máquina do Esporte.
A reportagem procurou Marcus Duarte, diretor de marketing rubro-negro, para esclarecer a respeito do futuro do cargo deixado pelo profissional, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento deste texto. De acordo com Franklin, a chegada do novo diretor foi aguardada para que o pedido de demissão fosse feito.
O ex-gerente de marketing estava intimamente ligado à área de esportes além do futebol desde a gestão de João Henrique Areias, ex-vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, cuja demissão aconteceu em julho de 2009. “A ginástica teve seu primeiro patrocinador, a área de licenciamentos também foi bastante melhorada, mas a renovação é importante para todo clube”, conclui Franklin.
Recentemente, a diretoria de marketing viu Harrison Baptista, até então diretor, trocar o Flamengo pela Traffic, agência de marketing esportivo com a qual o clube carioca possui acordo para trabalhar a marca de Ronaldinho Gaúcho. Marcus Duarte, então, foi contratado para o cargo, que já havia ocupado entre o início de 2005 e outubro de 2006.