A etapa do circuito de lutas UFC no Rio de Janeiro, no próximo sábado, na HSBC Arena, marcará a estreia de um novo patrocinador. Com um investimento de US$ 1 milhão, a Probiótica, empresa que trabalha com nutrição esportiva, vai associar sua marca ao evento.
A marca da Probiótica será estampada no chão do octógono, em estruturas internas e externas da arena e nos uniformes dos lutadores Maurício Shogun e Paulo Thiago. A empresa também aparecerá nas etapas do UFC nos Estados Unidos, Austrália, Rússia, África do Sul e Japão.
Nos Estados Unidos, a Probiótica também será vinculada a um lutador. A empresa acompanhará o brasileiro Demian Maia, que lutará contra o também brasileiro Jorge Santiago em Houston pelo UFC 136.
“O mercado brasileiro de suplementos alimentares faturou R$ 300 milhões no ano passado. Para 2012, a expectativa é fechar o ano em R$ 400 milhões. Mesmo com o crescimento, pesquisas indicam que apenas 5% dos praticantes de atividades físicas brasileiros consomem suplementos alimentares e esportivos. Por isso, como empresa líder do segmento na América Latina, é importante para a Probiótica participar de ações com esse grau de exposição para grandes massas”, explicou Marcelo Bella, gerente de marketing da empresa.
Atualmente, a Probiótica conta com dois mil pontos de vendas espalhados pelo país. A marca tem um portfólio com cerca de 150 produtos.