Com os mesmos porta-vozes, mas com um esforço maior do que em anos anteriores. É assim que a organização do US Open vai conduzir em 2011 um projeto de comunicação com foco na conscientização ambiental.
A organização do torneio de tênis renovou contrato com Alec Baldwin e Billie Jean King, que são os dois rostos da campanha. Valores das negociações não foram divulgados.
Neste ano, 60% dos veículos que transportarão atletas e estafe do evento serão híbridos. Além disso, por pressão da organização, todas as empresas associadas ao torneio investirão em iniciativas para diminuir o impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida do público. Isso afetará até a escolha de ingredientes nos restaurantes e cafeterias.
A seguradora Esurance também oferecerá vales diários de US$ 4,50 para 125 torcedores que forem ao US Open. A ideia é incentivar o uso de transporte coletivo e diminuir o impacto ambiental causado pelos carros.
Todas essas ações serão acompanhadas por um plano de comunicação desenvolvido pela associação de tênis dos Estados Unidos (USTA, na sigla em inglês). A entidade não revela o valor investido no projeto.