Não são apenas as seleções que se preparam para a Eurocopa de 2012. A Adidas, patrocinadora oficial do evento, também mantém alta a expectativa com o torneio. E a empresa alemã já anunciou qual será um dos principais objetivos com o torneio: conseguir a liderança na Polônia.
A Polônia, junto com a Ucr”nia, será a sede do torneio de seleções europeias, a ser realizado em 2012. Segundo declaração do presidente da Adidas, Herbert Hainer, o plano da empresa é ser líder de mercado no país até 2015.
Já para 2012, a ideia é se tornar líder no segmento de futebol. A preocupação é mais acentuada com a Polônia porque a liderança já existe na Ucr”nia. Ainda assim, a empresa também traça um plano para ampliar essa vantagem.
Como patrocinadora oficial, a Adidas tem o direito de fornecer a bola para o torneio, além de todo o uniforme dos árbitros, gandulas e voluntários. Os primeiros produtos da empresa com referência ao torneio europeu serão comercializados no fim de 2011.