Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Uefa estão próximos de serem comercializados no Brasil. Segundo o site “TV Sports Markets”, especializado na cobertura de negócios envolvendo direitos televisivos, a entidade máxima do futebol europeu deve acertar a venda nesta semana.
Há ofertas de Globo, Esporte Interativo e ESPN sendo analisadas pelas temporadas 2012/2013 e 2014/2015, de acordo com o periódico. Essas emissoras deverão enfrentar a concorrência da Record, que, espera-se, fará alta proposta para assegurar a exibição do torneio.
O atual contrato que a Uefa possui é com a Bandeirantes, que sublicenciou os direitos com Globo e Esporte Interativo no canal aberto, enquanto a ESPN é dona dos direitos para TV fechada. A responsável pela venda é a Team Marketing, agência ligada à Uefa.
A Record, mais uma vez, é colocada como a principal concorrente da Globo nesse quesito, principalmente depois de ter obtido os direitos de exibição dos Jogos Olímpicos de 2012, a serem realizado em Londres.
Também se esperava da emissora, entretanto, oferta para levar os direitos do Campeonato Brasileiro, mas o que se viu foi a Globo fechar contratos individuais com cada um dos clubes, enquanto a Record optou por nem mesmo fazer qualquer proposta.
A Record já foi dona desses direitos durante as temporadas 2006/2007 e 2008/2009. À época, no entanto, a Liga dos Campeões ainda não gerava os índices de audiência obtidos pela Bandeirantes na última temporada, quando a Globo passou a transmiti-la, em vez de repassá-la à Band, a partir das semifinais.