O Newcastle, integrante da primeira divisão da Inglaterra, a Premier League, fechou acordo de um ano com a Premier Lingerie, vendedora de peças íntimas femininas. Os valores envolvidos na negociação, no entanto, não foram divulgados.
A proposta é que a empresa passe a vender calcinhas com a marca do time, por exemplo. “Isso é algo que muitos outros clubes têm explorado, e nós estamos curiosos para ver como os fãs irão reagir a uma marca de lingerie nossa”, afirma Stuart Middlemiss, porta-voz da equipe inglesa.
O público feminino já representa cerca de 20% dos torcedores de futebol na região, mas apenas entre 3% e 5% têm ações de marketing voltadas para ele, segundo números fornecidos por Paul Robinson, diretor da Premier Lingerie, durante a apresentação do patrocínio.
“Nós tivemos uma reação muito boa em um outro clube da Premier League, então estou esperançoso que nossos produtos irão também agradar os fãs do Newcastle”, acrescentou Robinson. A outra equipe, citada pelo executivo, é a Wolverhampton Wanderers. Afirma-se que a empresa negocia com vários outros membros da elite inglesa no futebol.