A Hypermarcas irá mudar suas marcas no uniforme do Corinthians mais uma vez. Após colocar o desodorante Bozzano no peito, no lugar da NeoQuímica, a empresa irá substituir o Avanço pelo logotipo da Jontex, que faz preservativos, nos ombros da camisa do clube.
Em comunicado oficial, a empresa afirmou tem usado o futebol para divulgar seus produtos. Segunda a diretora-executiva do grupo, Gabriela Garcia, a Hypermarcas irá usar o Corinthians até o fim do ano para fazer lançamentos no mercado. “A parceria com o Corinthians, que tem uma das maiores torcidas do País, colabora para aumentar a visibilidade e destaque da marca”, afirmou.
Dentro do atual contrato, que dá direito ao uso da propriedade do ombro, a Hypermarcas já havia feito alterações. Até outubro de 2010, o grupo usava o sabão em pó Assim no local. Resolveu substituir pelo Avanço, também presente nas axilas, para ressaltar a participação da marca no esporte.
No último jogo, contra o Flamengo, a estratégia foi de retirar o laboratório NeoQuímica do espaço máster para exibir a linha de desodorante recém lançada da Bozzano, que também mantém o espaço da manga. O plano também batia com o adversário em campo, já que o clube carioca mantém a Gillette como principal patrocinador. Ainda assim, a mudança deve persistir na partida do próximo domingo.
As estratégias adotadas não têm uma duração definida e a volta da NeoQuímica aos uniformes corintianos não tem data prevista. O contrato da Hypermarcas com o Corinthians irá até dezembro este ano.