Ao perder do Guarani-CE por 2 a 1 no último domingo (11), o Santa Cruz não perdeu somente a liderança do grupo A03 na Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota sofrida também derrubou o lançamento da terceira camisa do time, que foi apresentado justamente no último fim de semana, e campanha para atrair o público.
“Estrear um terceiro uniforme perdendo dessa maneira é como colocá-lo no lixo, porque a torcida passou a associá-lo a esse acidente de percurso”, lamenta Luiz Henrique Vieira, diretor de marketing da equipe pernambucana. A peça não deverá mais ser usada neste ano, sobretudo porque o time entrará em fase de mata-mata.
Para esta semana, por sua vez, estava previsto o lançamento de campanha para levar o público ao Arruda, estádio do Santa Cruz. Depois de ver o São Paulo colocar 60,5 mil pessoas no Morumbi no milésimo jogo de Rogério Ceni, o marketing tricolor pretendia estimular a torcida a bater essa marca e levar 65 mil à arena.
Mas a derrota esfriou os planos dos pernambucanos. “Teremos de vencer, e bem, para terminarmos em primeiro no nosso grupo e retormarmos isso na próxima semana”, afirma o diretor de marketing. O Santa Cruz irá enfrentar o Alecrim-RN no próximo domingo e precisará torcer por falha do Santa Cruz-RN para ganhar a liderança.