Parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Meta está promovendo uma ativação da Casa Brasil, espaço da entidade em Paris durante os Jogos Olímpicos. A ação do conglomerado norte-americano de tecnologia homenageia os medalhistas brasileiros.
Ao entrarem no “Túnel da Vitória”, cercado por painéis de led, os atletas serão homenageados com um vídeo, criado para eles com base em conteúdos de fãs, amigos e familiares postados em seus perfis no Facebook e Instagram, além de mensagens de apoio enviadas pelo WhatsApp (plataformas do ecossistema da Meta).
O objetivo é aproximar as plataformas da empresa das trajetórias dos atletas até Paris 2024. O trabalho conta com a participação dos parceiros AlmapBBDO, Stayfilm, Haute e Nozy Content Agency.
Além da Meta, a Casa Brasil também é patrocinada por empresas como Azul, XP Investimentos, Corona Cero, Peak, Recoma, Correios e Petrobras, entre outros.
Campanha
Em paralelo, a Meta também lançou uma nova fase da campanha “Tá na Sua Mão”. Os filmes, criados pela Meta e produzidos pela The Players’ Tribune, contam a história em primeira pessoa de três esportistas: Toquinha (breaking), Carol Solberg (vôlei de praia) e Gabriel Simões (vela).
A campanha, que explora a trajetória de cada um, reúne todas as histórias em vídeos longos, destacados em uma página no site da The Players’ Tribune.
“Essa parceria que firmamos com o COB nos deu a possibilidade de expandir essa campanha que já havia mostrado ótimos resultados no Brasil nas fases iniciais”, avaliou Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta na América Latina.
Parque Time Brasil
A Meta ainda terá ações com influenciadores no Parque Time Brasil, evento que acontece no Parque Villa Lobos, em São Paulo (SP). Durante o evento, o nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira apresenta o quadro “Além de Paris”, em que entrevista outros atletas e artistas e interage com o público em um estúdio móvel montado no espaço.
Além disso, a estratégia traz uma ativação com influenciadores, viabilizada pela Spark, em que dois atletas lançarão desafios para as pessoas recriarem jogadas com Reels (ferramenta do Instagram) em suas redes, contando com a ajuda de criadores de conteúdo para promovê-los.
A parceria entre Meta e COB vai até dezembro de 2028 e inclui ações de educação, ativação e engajamento com atletas, parceiros e criadores de conteúdo. Entre os produtos do acordo, está o chatbot do Time Brasil no WhatsApp, desenvolvido pela Smarters e com patrocínio da Powerade.